Linha de tintas Solvente Piezo Jet



TINTAS PIEZO PZO

A tinta PZO é usada nas impressoras com cabeças piezo que geram uma gota de tinta entre 30 e 80 picolitros. Sua viscosidade, tensão superficial e tixotropia avançada a indicam para cabeças Konica Minolta, Hitachi, Seiko, Spectra e Xaar.

Pigmentos de alta durabilidade, resinas de ultima geração, solventes balanceados, aditivos especiais e filtragem Micropure® garantem cores vibrantes, durabilidade extendida, imprimibilidade perfeita e manutenção reduzida.

A tinta PZO é fornecida em frascos com 3,25 litros.

Compatibilidade da tinta PZO

A tinta PZO foi testada e esta sendo usada diariamente nas impressoras equipadas com as cabeças piezeletricas abaixo:

  • Konica Minolta® modelo KM512 L (42pl)
  • Hitachi® modelo 256 (80pl)
  • Seiko® modelo SP510(35pl) e SPT255 (35pl)
  • Spectra® modelos Nova JA256 (80 pl), SL128 Gold (80pl) e Skywalker JA128 (50pl)
  • Xaar® modelos XJ 126 (35, 50 e 80pl), XJ 128 (40 e 80pl) e XJ 500 (80pl)

TINTAS MICROPIEZO

Termoprint oferece uma diversificada linha de tintas para as cabeças micropiezo da Epson® e da Konica Minolta®. As tintas podem ser usadas com sistemas de alimentação a granel (bulk system) do tipo Easyfill PRO® ou cartuchos recarregáveis.

Adicionalmente, oferecemos varias opções de chips avulsos, chips permanentes, resetadores de chip e bypass para contornar as limitações impostas pelos fabricantes das impressoras sem afetar a garantia do equipamento.

Veja as vantagens de se usar as tintas micropiezo da Piezo Jet:

Qualidade

  • Cores mais vibrantes que as tintas originais permitem usar menos tinta, reduzindo o ink limit no RIP (limites de tinta) propiciando até 34% a mais de rendimento que a tinta original
  • Tinta não seca na cabeça reduzindo a necessidade de limpeza e purga, gerando menos desperdício (clientes reportam que imprimem horas seguidas sem ter que purgar ou parar para limpar as cabeças)
  • Melhoria notável na qualidade da impressão, clientes agora podem imprimir mais rápido (360X540dpi) sem perda de qualidade, aumentando a produtividade
  • Ótima resistência a luz solar (até 1 ano de uso externo com garantia)
  • Ótima resistência ao atrito e aos produtos químicos (inclusive álcool) garantem aderência perfeita da imagem impressa na mídia
  • Excelente controle de qualidade garante consistência na cor e na imprimibilidade lote após lote.

Economia

  • Tinta com alta concentração de pigmento garante maior rendimento (130m²/litro ou mais)
  • Perfeito equilíbrio de solventes (não seca na cabeça mas cura rapidamente na mídia impressa), elimina as purgas constantes para limpeza exigidas pelas outras tintas
  • Viscosidade especifica para cabeças Epson®DX4 e ganho de ponto controlado permitem uso de uma grande variedade de mídias mais baratas
  • Permite usar até a ultima gota de tinta, não deixando sobras como nos cartuchos originais
  • Varias opções de chips avulsos, chips permanentes e resetadores de chip para contornar as limitações impostas pelos fabricantes das impressoras
  • Não afeta a garantia da impressora dada pelo fabricante

Segurança

  • Tinta não é considerada tóxica ou inflamável pelos organismos Americanos e Europeus de saúde e segurança ambiental (Veja ficha de segurança FISPQ)
  • Basta arejar a área de trabalho para retirar os vapores dos solventes
  • Sistema ecológico por não gerar lixo não reciclável (os cartuchos OEM são compostos de vários materiais e não podem ser reciclados enquanto o frasco pode ser reciclado)

Cabeças Epson® DX4

Para a cabeça Epson® DX4 de ponto variável com fileira dupla de jatos (nozzles) (3,5 a 40pl) oferecemos duas linhas de tinta: a DX4S a base de solvente puro e a DX4E a base de solvente mais leve conhecido como ecosolvente, menos agressivo e sem cheiro.

A serie de tintas solvente DX4S foi desenvolvida para substituir os cartuchos OEM usados nas impressoras Mimaki JV3®. Além das vantagens listadas acima, as cores seguem a escala de cor Europa, compatível com as tintas offset e demais impressoras de grandes formatos, facilitando o ajuste de cor nos arquivos. O Magenta de Gama Extendido permite imprimir tons de vermelho que não podem ser reproduzidos com as tintas originais.

A serie de tintas ecosolvente DX4E foi desenvolvida para substituir os cartuchos OEM usados nas impressoras Roland® Versacamm® e Soljet Pro®, Mutoh® Toucan LT e Océ® CS9000 que tambem usam as cabeças Epson® DX4. As cores seguem a escala de cor original (cartuchos OEM), permitindo o aproveitamento dos perfis de cor ICC originais, sem necessidade de ajustes.

Cabeças Epson® DX5

Para a cabeça Epson® DX5 com oito fileiras de jatos (nozzles) oferecemos a linha DX5S a base de solvente. Desenvolvida inicialmente para as impresoras Mimaki® JV5 e JV33, a tinta pode ser usada também nas impressoras Mutoh® Valujet, Océ® Xerox® e demais impressoras que usam a cabeça DX5.

Cabeças Konica Minolta®

A tinta KM14 é usada nas impressoras Seiko Colorpainter®, Océ® 6060, HP Designjet® 8000, 9000 e 10000 assim como nas demais impressoras que usam as cabeças de impressão KM512 e KM256 de 14pl da Konica Minolta®.


 
Termoprint © 2009 Todos os direitos reservados. frachetta.com